.SS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SS
  • Scheme Source Code Format
  • Arquivos de Dados
  • N/A

O que é o arquivo SS?

A extensão do arquivo SS está associada a Scheme, uma linguagem de programação funcional e um dos dois dialetos principais da linguagem de programação Lisp, que apareceu pela primeira vez em 1975. Scheme é frequentemente usado em currículos de ciência da computação e pesquisa de linguagens de programação, devido à sua capacidade de representam muitas abstrações de programação com seus primitivos simples. É também uma base de teste ideal para técnicas de compilação e interpretação, uma vez que é possível escrever um interpretador Scheme simples, mas totalmente compatível com os padrões, em apenas alguns dias.

Scheme é um dialeto do Lisp que reforça a elegância conceitual e a simplicidade. É muito menor do que Common Lisp; a especificação da linguagem é de cerca de 50 páginas, em comparação com o padrão de rascunho de 1300 páginas do Common Lisp. Os defensores do Scheme freqüentemente acham divertido que todo o padrão do Scheme seja mais curto do que o índice do "Common Lisp: the Language, 2nd Edition" de Guy Steele. Ao contrário do padrão Scheme, o padrão Common Lisp tem uma grande biblioteca de funções utilitárias, um recurso de programação orientado a objetos (CLOS) padrão e um sistema sofisticado de tratamento de condições.

O arquivo SS contém o código-fonte escrito na linguagem de programação Scheme.

Programas, que podem abrir arquivos .SS

plt-scheme
DrScheme
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe ExtendScript
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux

Como abrir um arquivo .SS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes