.SPF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SPF

O que é o arquivo SPF?

A extensão do arquivo SPF é usada para o formato Still Picture Interchange (SPIFF). Esse formato de arquivo permite que fluxos de bits JPEG e JBIG (bitonal) sejam trocados entre uma ampla variedade de plataformas e aplicativos. SPIFF é um formato de arquivo bitmap genérico definido pela ITU (International Telecommunication Union) e ISO / IEC (International Standards Organization / International Electrotechnical Commission) para o armazenamento, compressão e intercâmbio de cores ou escala de cinza, imagens de tom contínuo e bitonal dados de imagem.

O SPIFF permite que fluxos de bits JPEG e JBIG (bitonal) sejam trocados entre uma ampla variedade de plataformas e aplicativos. De acordo com a especificação, o SPIFF é projetado para incorporar a funcionalidade encontrada em alguns formatos de arquivo de imagem (ad hoc) (como JFIF).

Pretende-se que a transcodificação entre qualquer um desses formatos de arquivo e o SPIFF seja simples. Pode conter um identificador de perfil para distinguir, digamos, a linha de base de imagens codificadas progressivamente. SPIFF é a substituição oficial do formato de arquivo JFIF para armazenamento de dados JPEG. É também o formato a ser usado para armazenar dados JBIG e oferece uma alternativa ao CCITT Grupo 3, Grupo 4 e CALS para armazenar dados MR e MMR.

Programas, que podem abrir arquivos .SPF

Windows
Mac OS

Como abrir um arquivo .SPF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SPF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SPF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SPF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SPF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes