.SO Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SO
  • ELF Shared Library Format
  • Arquivos de Dados
  • N/A

O que é o arquivo SO?

A extensão do arquivo SO é um dos sufixos comumente usados para o formato executável e vinculável, também conhecido simplesmente como ELF. É um formato de arquivo padrão comum para executáveis, código-objeto, bibliotecas compartilhadas e core dumps, usado principalmente em sistemas Unix e semelhantes ao Unix. SO é provavelmente o acrônimo de Shared Object e indica que os arquivos .SO são uma biblioteca de objetos compartilhados, semelhante em função ao formato DLL na plataforma Windows.

Esses arquivos .SO também podem estar em formato diferente do ELF, mas a maioria usa esse formato de arquivo. Eles são normalmente armazenados em / lib ou / usr / lib diretórios. O formato ELF também pode apresentar várias outras extensões de arquivo, como arquivos .o (objetos) arquivos .elf (executáveis), arquivos .prx ou .puff. Mas cada um deles serve a um propósito diferente.

Programas, que podem abrir arquivos .SO

NetBSD Foundation, Inc.
NetBSD
Windows
The FreeBSD Foundation
FreeBSD
Linux
Canonical Ltd.
Ubuntu
Linux
The Open Group
Unix
Linux
Various Linux developers
Linux operating systems
Linux
The OpenBSD Project
OpenBSD
Linux

Como abrir um arquivo .SO?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SO, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SO ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SO e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SO devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes