.SMF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SMF
  • Standard MIDI Format
  • Arquivos de áudio
  • N/A

O que é o arquivo SMF?

A extensão do arquivo SMF é usada para o formato MIDI padrão. Musical Instrument Digital Interface (MIDI) é um protocolo padrão para o intercâmbio de informações musicais entre instrumentos musicais, sintetizadores e computadores. Este padrão define os códigos para um evento musical que incluem o início de uma nota, sua altura, duração, volume e atributos musicais, como vibrato. Ele também define códigos para vários ajustes de botão, dial e pedal que são usados em sintetizadores.

A especificação de arquivos MIDI padrão (SMF) foi desenvolvida em 1990 para a troca de arquivos entre sequenciadores MIDI e rapidamente se tornou um formato popular para distribuição de música. Este formato é diferente do protocolo MIDI nativo, porque os eventos são marcados com data e hora para reprodução na sequência adequada.

Os arquivos MIDI padrão vêm em duas variedades básicas: um arquivo Tipo 1 e um arquivo Tipo 0 (um Tipo 2 também foi especificado originalmente, mas nunca realmente pegou, então não vamos perder tempo discutindo isso aqui). Em um arquivo Tipo 1, partes individuais são salvas em trilhas diferentes dentro da sequência. Em um arquivo Tipo 0, tudo é mesclado em uma única trilha.

Tipos MIME
  • audio/mid

Programas, que podem abrir arquivos .SMF

Apple, Inc.
QuickTime Player
Windows
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS

Como abrir um arquivo .SMF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SMF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SMF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SMF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SMF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes