.SID Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SID

O que é o arquivo SID?

A extensão de arquivo SID é provavelmente mais conhecida por seu uso para o formato de arquivo de imagem LizardTech MrSID. MrSID é um acrônimo para Multi-resolution Seamless Image Database, um poderoso compressor de imagem baseado em wavelet, visualizador e formato de arquivo para imagens raster massivas. Esses dados podem ser visualizados em uma variedade de aplicativos de software GIS. MrSID é um formato proprietário de propriedade da LizardTech, subsidiária da Celartem Technology Inc., uma empresa de tecnologia com sede no Japão focada em tecnologias de armazenamento e distribuição de imagens digitais.

O formato de arquivo MrSID foi projetado para permitir a portabilidade de imagens massivas com mapeamento de bits (raster). O formato emprega transformações de wavelet discretas (DWT) de uma forma contínua em subconjuntos de blocos dos dados de imagem e armazena os coeficientes de wavelet em uma estrutura de dados que suporta a recuperação eficiente dos dados necessários para gerar uma zona retangular especificada da imagem em um espaço escolhido resolução.

A estrutura de dados de uma imagem MrSID é um conjunto de bitplanes projetados para suportar 'transações' de dados de imagem, extraindo e entregando exatamente e apenas os bitplanes necessários para construir uma visão de acordo com a cena desejada, escala ou qualidade de imagem, independente das restrições de largura de banda . O formato foi projetado para permitir a visualização e manipulação instantâneas de imagens tanto localmente quanto em redes, sem sacrificar a qualidade. O formato destina-se ao uso em Sistemas de Informação Geográfica (GIS) e software de imagens de satélite, e é adequado para streaming pela web ou outras redes.

Programas, que podem abrir arquivos .SID

Windows
CompeGPS TEAM S.L.
CompeGPS Land
Windows
CoolUtils Development
Total GIS Converter
Windows
ERDAS, Inc.
ERDAS IMAGINE
Windows
Windows
ACD Systems International Inc.
Canvas
Windows
Windows
Mac OS

Como abrir um arquivo .SID?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SID, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SID ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SID e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SID devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes