.SHX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SHX
  • AutoCAD Compiled Shape Format
  • Arquivos CAD
  • Autodesk

O que é o arquivo SHX?

A extensão de arquivo SHX está associada ao AutoCAD, uma plataforma de desenvolvimento CAD, desenvolvida e vendida pela Autodesk, Inc. Um arquivo .SHX contém dados de forma compilados (blocos de construção, fontes) na forma de uma versão compilada em linguagem de máquina de um arquivo shp.

Ele carrega muito mais rápido do que um arquivo ASCII e todos os arquivos de forma são compilados para uso com o AutoCAD. Todas as fontes vetoriais usadas pelo AutoCAD (romanos, txt e assim por diante) em projetos CAD são arquivos de forma compilados com nomes como romans.SHX. O AutoCAD suporta fontes PostScript Tipo 1 (pfb) e fontes TrueType (ttf) e é capaz de transformá-las em formas compiladas. Fontes OpenType (otf e às vezes armazenadas como ttf) não são suportadas.

Programas, que podem abrir arquivos .SHX

Autodesk, Inc.
AutoCAD
Cross-platform

Como abrir um arquivo .SHX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SHX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SHX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SHX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SHX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes