.SHTML Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SHTML
  • Server Side Include HTML Format
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo SHTML?

A extensão de arquivo SHTML é usada para arquivos de inclusão do lado do servidor HTML.

SSI (Server Side Includes) são diretivas que são colocadas em páginas HTML e avaliadas no servidor enquanto as páginas estão sendo servidas. Eles permitem que você adicione conteúdo gerado dinamicamente a uma página HTML existente, sem ter que servir a página inteira por meio de um programa CGI ou outra tecnologia dinâmica.

A decisão de quando usar o SSI, e quando ter sua página totalmente gerada por algum programa, geralmente é uma questão de quanto da página é estático e quanto precisa ser recalculado toda vez que a página é veiculada. SSI é uma ótima maneira de adicionar pequenas informações, como a hora atual.

Tipos MIME
  • text/html
  • text/x-server-parsed-html
  • magnus-internal/parsed-html

Programas, que podem abrir arquivos .SHTML

Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe ExtendScript
Windows
Jan Fiala
PSPad
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Cross-platform
Windows
Windows
Windows
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Mac OS
Mac OS
Mac OS

Como abrir um arquivo .SHTML?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SHTML, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SHTML ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SHTML e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SHTML devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes