.SCR Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SCR
  • Windows Screensaver
  • Arquivos de Sistema
  • Microsoft

O que é o arquivo SCR?

Extensão de arquivo SCR é tradicionalmente usado para SCReensaver em sistemas operacionais Windows. Um SCReensaver é um programa de computador que foi originalmente projetado para evitar a queima de fósforo em tipos antigos de monitores CRT e monitores de plasma, apagando seus SCReens ou preenchendo-os com imagens em movimento ou padrões quando o computador não está em uso. Os protetores de tela também podem ser usados para proteger um computador contra visitantes indesejados e podem ser configurados para exigir uma senha antes de retornar ao desktop. Os arquivos de proteção de tela do Windows são normalmente armazenados no diretório Windows / System32 e ativados por padrão, o que significa que eles serão iniciados quando o computador ficar inativo por vários minutos.

Isso torna os arquivos .SCR potencialmente perigosos e, no passado, muitos vírus e outros programas mal-intencionados usavam .SCR como um gateway para o computador do usuário. Portanto, sempre instale SCReensavers de fontes confiáveis.

Como alterar o SCReensaver no Windows

Para alterar seu SCReensaver no Microsoft Windows, siga estas etapas:

  • Em uma área vazia da sua área de trabalho, clique com o botão direito do mouse
  • No pequeno menu que aparece, selecione Propriedades. A janela Propriedades de Vídeo irá aparecer
  • Selecione a guia Proteção de tela para ver as configurações do SCReensaver

Na página de configurações do protetor de SCReen, você pode selecionar um protetor de SCReen diferente, ajustar as configurações do SCReensaver atual e definir o tempo necessário antes que seu SCReensaver seja ativado. Você também tem a opção de exigir que uma senha seja digitada antes de usar o computador após a ativação do SCReensaver.

Programas, que podem abrir arquivos .SCR

Acme Photo Software
Acme Photo ScreenSaver Maker
Windows
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows

Como abrir um arquivo .SCR?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SCR, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SCR ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SCR e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SCR devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes