.SCH Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SCH
  • CAD Schematics Format
  • Arquivos CAD
  • N/A

O que é o arquivo SCH?

A extensão de arquivo SCH é comumente usada em vários programas CAD para arquivos que contêm esquemáticos salvos, na maioria dos casos esquemáticos de placas de circuito impresso. Os esquemas representam um diagrama gráfico simplificado, mostrando símbolos padronizados e conexões entre várias partes e dispositivos.

Os esquemas em arquivos SCH são usados por vários programas CAD e CAE e, às vezes, também podem ser intercambiáveis. No entanto, na maioria dos casos, eles estão em algum formato proprietário utilizável apenas no programa original.

Programas, que podem abrir arquivos .SCH

DesignSoft, Inc.
TINA Design Suite
Windows
Windows
Cadence Design Systems, Inc.
PSpice
Windows
CadSoft Computer, Inc.
EAGLE Layout Editor
Windows
Altium Limited.
P-CAD
Windows
Cadence Design Systems, Inc.
OrCAD PCB Designer
Windows
Windows
Mac OS
SourceForge.net
Qucs
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .SCH?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SCH, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SCH ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SCH e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SCH devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes