.RSS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo RSS
  • Rich Site Summary
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo RSS?

A extensão de arquivo RSS é comumente usada para o formato Really Simple Syndication. O arquivo RSS é armazenado em um formato XML (eXtensible Markup Language) modificado para compartilhar manchetes, anotações, amostras de um artigo, etc., por meio do serviço RSS. RSS significa Really Simple Syndication (também conhecido como Rich Site Summary).

Os arquivos RSS XML podem ser lidos em um software denominado "leitor de feed" ou "agregador RSS". Navegadores populares, como Internet Explorer, Chrome, etc., contêm uma forma simples de agregador RSS. Para assinar um feed, você precisa clicar em um ícone no navegador que identifica o feed RSS de um site.

As iniciais "RSS" são usadas para se referir aos seguintes formatos:

  • Distribuição Realmente Simples (RSS 2.0)
  • Resumo do site RDF (RSS 1.0 e RSS 0.90)
  • Rich Site Summary (RSS 0.91)

Os formatos RSS são especificados usando XML, uma especificação genérica para a criação de formatos de dados.

Sintaxe RSS

O arquivo de texto RSS XML contém informações estáticas sobre o site (título, links, idioma), bem como informações dinâmicas sobre novos artigos e novos conteúdos. Todas as informações começam e terminam com tags (um conjunto de tags semelhantes a HTML). Cada história é definida por uma tag ITEM, que contém um título, TÍTULO, URL e DESCRIÇÃO.

O canal RSS pode conter até 15 itens e também pode ser facilmente analisado por linguagens de script do lado do servidor (PHP, Perl etc.). O arquivo RSS XML válido pode ser registrado em vários agregadores RSS da web. Depois que o arquivo RSS em sua web é atualizado, todos os criadores de RSS, nos quais você tem seu feed RSS inscrito, atualizam automaticamente as informações para os usuários.

Tipos MIME
  • application/rss+xml

Programas, que podem abrir arquivos .RSS

GetWebReader.com
WebReader
Windows
NewsGator Technologies, Inc.
FeedDemon
Windows
Cross-platform
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Cross-platform
Linux
Cross-platform
Android
Silvio Rizzi
Reeder for iPhone
iOS

Como abrir um arquivo .RSS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo RSS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo RSS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo RSS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos RSS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes