.ROM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ROM
  • N64 Game ROM Format
  • Arquivos de Jogos
  • N/A

O que é o arquivo ROM?

Imagens de memória somente leitura geralmente usam extensão de arquivo ROM. Essas imagens são usadas para representar o formato nativo de imagens ROMs (computadores mais antigos ou consoles de jogos como ZX Spectrum, Commodore, Amiga, Sony Playstation, Classic Mac OS etc.) em vários softwares de emulação.

Ocasionalmente, os arquivos .ROM também são usados em hardware ou utilitários de atualização de BIOS para arquivos de firmware, por exemplo, placas gráficas (GPU-Z).

Programas, que podem abrir arquivos .ROM

Windows
Windows
Windows
Project64 Team
Project64
Windows
Gerrit Goossen
sixtyforce
Mac OS

Como abrir um arquivo .ROM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ROM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ROM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ROM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ROM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes