.RAST Extensão de arquivo

Informação verificada
  • 2.5 Popularidade
Informações sobre o arquivo RAST
  • Sun Raster Bitmap Image
  • Graphic Files
  • N/A

O que é o arquivo RAST?

A extensão do arquivo RAST está associada ao formato de arquivo de imagem bitmap Sun RASTer.

Sun Rasterfiles é um formato de armazenamento de bitmap desenvolvido pela Sun Microsystems. O formato é bem suportado em estações de trabalho Sun, mas é menos amplamente suportado em outros lugares. Os arquivos podem armazenar bitmaps em uma variedade de profundidades de cores: monocromático, escala de cinza de 8 bits, 256 cores com uma paleta, TrueColor de 24 bits ou TrueColor de 32 bits.

Além disso, os dados no arquivo podem ser armazenados em qualquer uma das ordens de dois bytes, e o bitmap pode ser não compactado ou compactado usando um esquema de compactação de comprimento de execução.

O arquivo RAST contém imagem bitmap.

Programas, que podem abrir arquivos .RAST

Blueprint Software Works, Inc.
PMView Pro
Windows
ACD Systems International Inc.
ACDSee Photo Manager
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform

Como abrir um arquivo .RAST?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo RAST, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo RAST ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo RAST e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos RAST devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes