.RAR Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo RAR
  • WinRAR Compressed Archive
  • Arquivos comprimidos
  • Eugene Roshal

O que é o arquivo RAR?

A extensão de arquivo RAR é provavelmente mais conhecida por seu uso para um formato de arquivo compactado criado por RAR, bem como seu sucessor WinRAR arquivador. O programa original estava disponível apenas para MS-DOS, mas as versões never estão disponíveis para todas as versões do Windows e até mesmo para algumas outras plataformas, como Linux ou Mac.

Semelhante a outros formatos de arquivo compactado, os arquivos .RAR são contêineres de dados, que armazenam um ou vários arquivos e pastas em formato compactado. Os dados compactados podem estar em um único arquivo ou em vários arquivos divididos (por exemplo, archive.RAR, archvie.r01, archive.r02 etc. ).

No WinRAR, você pode dividir um arquivo enorme em alguns arquivos menores, que são chamados de volumes. Se você precisar descompactar vários volumes RAR, coloque todos eles na mesma pasta e inicie a extração do primeiro volume. Os arquivos RAR também podem ser protegidos por senha.

Tipos MIME
  • application/RAR
  • application/x-RAR-compressed

Programas, que podem abrir arquivos .RAR

Smith Micro Software, Inc.
StuffIt Deluxe
Windows
WinMount International Inc.
WinMount
Windows
Leo Kuznetsov
Zipeg
Windows
win.rar GmbH
WinRAR
Windows
Igor Pavlov
7-Zip
Windows
WinZip Computing, S.L.
WinZip
Windows
Ivan Zahariev
IZArc
Windows
Giorgio Tani
PeaZip
Windows
Mac OS
Smith Micro Software, Inc.
StuffIt Expander
Mac OS
Dag ?gren/WAHa.06x36
The Unarchiver
Mac OS
Leo Kuznetsov
Zipeg
Mac OS
Mac OS
WinZip Computing, S.L.
WinZip
Mac OS
Linux
SourceForge.net
Xarchiver
Linux
Almoko
unrar
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .RAR?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo RAR, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo RAR ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo RAR e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos RAR devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes