.QTX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo QTX

O que é o arquivo QTX?

A extensão de arquivo QTX está associada ao Quicken, uma ferramenta de gerenciamento de finanças pessoais desenvolvida pela Intuit, Inc, que está disponível nas versões Windows e Mac. Quicken armazena seus dados em cinco arquivos separados, semelhantes aos seus arquivos de processamento de texto ou planilha. O arquivo de dados do Quicken é o equivalente eletrônico do arquivo, gavetas e pastas de papel que você usa para armazenar sua conta corrente e extratos de cartão de crédito.

O avô do grupo é aquele com a extensão de arquivo qdf. Ele contém as informações e transações da sua conta. Na pasta com o arquivo .qdf, você também encontrará arquivos com o mesmo nome, mas com extensões de arquivo diferentes: qel, qph, qsd e QTX. O Quicken atualiza esses outros arquivos nos bastidores e não há necessidade de se preocupar com o que eles fazem. Na verdade, você pode até mesmo excluir esses arquivos adicionais, apenas para descobrir que o programa os recria na próxima vez que você abrir o arquivo qdf.

A versão mais recente do Quicken 2010 não usa mais esses arquivos e os arquivos de suporte foram incorporados em um único arquivo de dados Quicken com a extensão de arquivo qdf.

Programas, que podem abrir arquivos .QTX

Apple, Inc.
QuickTime Player
Windows
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS

Como abrir um arquivo .QTX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo QTX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo QTX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo QTX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos QTX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes