.QEL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo QEL
  • Quicken Electronic Library
  • Arquivos de Dados
  • Intuit

O que é o arquivo QEL?

Extensão de arquivo QEL é conhecido principalmente por seu uso no Quicken, uma ferramenta de gerenciamento de finanças pessoais desenvolvida pela Intuit, que está disponível nas versões Windows e Mac. Parece que os arquivos .QEL são arquivos de suporte usados pelo Quicken e contêm informações bancárias on-line associadas a uma conta do Quicken.

Quicken armazena seus dados em cinco arquivos separados, semelhantes aos seus arquivos de processamento de texto ou planilha. O arquivo de dados do Quicken é o equivalente eletrônico do arquivo, gavetas e pastas de papel que você usa para armazenar sua conta corrente e extratos de cartão de crédito.

O avô do grupo é aquele com o sufixo de arquivo qdf. Ele contém as informações e transações da sua conta. Na pasta com o arquivo .qdf, você também encontrará arquivos com o mesmo nome, mas com extensões de arquivo diferentes: QEL, QPH, QSD e .QTX. O Quicken atualiza esses outros arquivos nos bastidores e não há necessidade de se preocupar com o que eles fazem. Na verdade, você pode até mesmo excluir esses arquivos adicionais, apenas para descobrir que o programa os recria na próxima vez que você abrir o arquivo .qdf. A versão mais recente do Quicken não usa mais esses arquivos, e os arquivos de suporte foram incorporados em um único arquivo de dados Quicken com a extensão de arquivo QDF.

Programas, que podem abrir arquivos .QEL

Intuit Inc.
Quicken
Windows

Como abrir um arquivo .QEL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo QEL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo QEL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo QEL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos QEL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes