.QDF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo QDF
  • Quicken Data Format
  • Arquivos de Dados
  • Intuit

O que é o arquivo QDF?

A extensão de arquivo QDF está associada ao Quicken, uma ferramenta de gerenciamento de finanças pessoais desenvolvida pela Intuit, Inc, que está disponível nas versões Windows e Mac. Um arquivo .QDF é o arquivo principal salvo pelo Quicken. Outros arquivos .q ** relacionados podem ser recriados pelo Quicken, desde que o arquivo .QDF seja válido.

Quicken armazena seus dados em cinco arquivos separados, semelhantes aos seus arquivos de processamento de texto ou planilha. O arquivo de dados do Quicken é o equivalente eletrônico do arquivo, gavetas e pastas de papel que você usa para armazenar sua conta corrente e extratos de cartão de crédito.

O avô do grupo é aquele com a extensão de arquivo QDF. Ele contém informações e transações da conta. Na pasta com o arquivo QDF, você também encontrará arquivos com o mesmo nome, mas com extensões de arquivo diferentes: QEL, QPH, QSD e QTX. O Quicken atualiza esses outros arquivos nos bastidores e não há necessidade de se preocupar com o que eles fazem. Na verdade, você pode até mesmo excluir esses arquivos adicionais, apenas para descobrir que o programa os recria na próxima vez que você abrir o arquivo QDF. A versão mais recente do Quicken não usa mais os tipos de arquivo mencionados acima e eles foram incorporados em um único arquivo de dados Quicken com a extensão de arquivo QDF.

Programas, que podem abrir arquivos .QDF

ProperSoft
Bank2CSV
Windows
Intuit Inc.
Quicken
Windows

Como abrir um arquivo .QDF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo QDF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo QDF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo QDF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos QDF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes