.PRT Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PRT
  • CAD 3D Part Or Component Format
  • Arquivos CAD
  • N/A

O que é o arquivo PRT?

A extensão do arquivo PRT é freqüentemente usada por vários softwares CAD para arquivos que contêm 3D sobre determinada peça ou componente. Freqüentemente, eles fazem parte de alguns grandes projetos. No MCAD, a geometria mundial está contida em "arquivos de peça" individuais que usam extensões comuns como peça, PRT e sldPRT.

Múltiplas peças são então colocadas na cena 3D final usando um ou mais "arquivos de montagem", que usam extensões comuns como conjunto ou conjunto. O arquivo de montagem permite que um arquivo de peça de geometria seja instanciado uma ou várias vezes sem a duplicação da geometria base e que substituições de material sejam colocadas em cada arquivo de peça instanciado. Alguns desses formatos são intercambiáveis, enquanto outros são proprietários e não podem ser usados fora do aplicativo original.

Programas, que podem abrir arquivos .PRT

Siemens Product Lifecycle Management Software Inc.
NX
Windows
Siemens Product Lifecycle Management Software Inc.
Solid Edge
Windows
Windows
Kubotek USA Inc.
CADKEY
Windows
Altium Limited.
P-CAD
Windows
SolidWorks Corporation
SolidWorks
Windows

Como abrir um arquivo .PRT?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PRT, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PRT ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PRT e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PRT devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes