.PKA Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PKA
  • Packet Tracer Activity Format
  • Arquivos de Dados
  • Cisco

O que é o arquivo PKA?

Extensão de arquivo PKA é tradicionalmente associada ao utilitário de compactação PKarc e usada para um de seus arquivos compactados padrão.

O PKarc foi lançado em meados da década de 1980, além de duplicar as técnicas de compressão usadas no ARC, acrescentou um algoritmo adicional que produzia arquivos menores. Criado por Phillip Walter Katz, autor da popular compressão zip.

Um arquivo .PKA é o arquivo compactado padrão criado com PKarc. É muito raro encontrar esse tipo de arquivo hoje em dia.

Programas, que podem abrir arquivos .PKA

Cisco Systems, Inc.
Packet Tracer
Windows

Como abrir um arquivo .PKA?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PKA, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PKA ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PKA e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PKA devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes