.PIF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PIF
  • Program Information Format
  • Arquivos Executáveis
  • N/A

O que é o arquivo PIF?

A extensão do arquivo PIF era um arquivo comum encontrado nas primeiras versões do sistema operacional Windows.

Abreviação de arquivo de informações do programa, esses arquivos contêm informações sobre como o Windows deve executar um aplicativo não-Windows. Por exemplo, um arquivo * .PIF pode conter instruções para executar um aplicativo DOS no ambiente Windows. Essas instruções podem incluir a quantidade de memória a ser usada, o caminho para o arquivo executável e que tipo de janela usar.

Introduzido em 1985 no GUI de texto TopView para o sistema operacional MS-DOS desenvolvido pela IBM e posteriormente usado pelo sistema Microsoft Windows 1.0 e mais recente.

Tipos MIME usados para arquivos PIF:
aplicativo / x-msdownload
aplicativo / programa x-msdos

Programas, que podem abrir arquivos .PIF

Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows
The Database Managers, Inc.
DataFlex
Linux

Como abrir um arquivo .PIF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PIF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PIF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PIF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PIF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes