.PGC Extensão de arquivo

Informação verificada
  • 2.5 Popularidade
Informações sobre o arquivo PGC
  • Portfolio Graphics Compressed Image Format
  • Graphic Files
  • N/A

O que é o arquivo PGC?

A extensão do arquivo PGC está principalmente relacionada ao formato Portable Game Notation.

PGN é um padrão projetado para a representação de dados de jogos de xadrez usando arquivos de texto ASCII. PGN é estruturado para fácil leitura e escrita por usuários humanos e para fácil análise e geração por programas de computador. A intenção da definição e propagação de PGN é facilitar o compartilhamento de dados de jogos de xadrez de domínio público entre jogadores de xadrez (orgânicos ou não), editores e pesquisadores de xadrez por computador em todo o mundo.

PGN não se destina a ser um padrão de propósito geral adequado para todos os usos possíveis; nenhum padrão desse tipo poderia preencher todos os requisitos concebíveis. Em vez disso, PGN é proposto como uma representação portátil universal para intercâmbio de dados. A ideia é permitir a construção de uma família de aplicativos de xadrez que possam processar de forma rápida e fácil dados de jogos de xadrez usando PGN para importação e exportação entre si.

Programas, que podem abrir arquivos .PGC

Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform

Como abrir um arquivo .PGC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PGC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PGC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PGC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PGC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes