.PF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PF
  • Windows Prefetch Format
  • Arquivos de Sistema
  • Microsoft

O que é o arquivo PF?

A extensão de arquivo PF é usada pelo Microsoft Windows para seus arquivos de rastreamento de pré-busca. No Windows XP, a Microsoft usou o utilitário de gerenciamento de memória do pré-buscador para acelerar a inicialização do Windows. Simplificando, durante a inicialização do Windows, acesse diferentes partes dos mesmos arquivos em diferentes pontos do processo.

O recarregamento de cada um desses arquivos sempre que o Windows precisa acessar uma seção diferente leva tempo e, portanto, o utilitário de pré-busca ajuda a manter um registro (nos arquivos de rastreamento .PF) de quais arquivos são acessados e quando, e então procura usar isso informações para agilizar o processo de inicialização no futuro.

O Agendador de tarefas é o processo responsável por analisar os dados de rastreamento coletados pelo pré-buscador e gravar arquivos na pasta Prefetcher. Como resultado, o Prefetcher não funcionará corretamente se o serviço Agendador de Tarefas não for iniciado. O pré-buscador armazena seus arquivos de rastreamento na pasta Prefetch no diretório raiz do Windows (normalmente WindowsPrefetch). O nome do arquivo de rastreamento de inicialização é sempre NTOSBOOT-B00DFAAD.PF e os arquivos de rastreamento do aplicativo são uma concatenação do nome executável do aplicativo, um hífen, uma representação hexadecimal do hash do caminho em que o arquivo reside e um ".PF "extensão.

Programas, que podem abrir arquivos .PF

Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows 7
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows Vista
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows 8
Windows

Como abrir um arquivo .PF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes