.PCAP Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo PCAP
  • Packet Capture Data
  • Arquivos de Dados
  • Wireshark

O que é o arquivo PCAP?

A extensão do arquivo PCAP está associada ao Wireshark, um analisador de protocolo de rede que é usado para controlar o tráfego de rede.

Os arquivos Wireshark PCAP contêm dados capturados detectados em pacotes de rede. O formato de arquivo de dados PCAP é o formato de arquivo padrão de fato usado por outros analisadores de rede.

Os dados de captura de pacotes podem ser verificados e visualizados por aplicativos, que usam bibliotecas libPCAP ou WinPcap.

Programas, que podem abrir arquivos .PCAP

Windows
Gerald Combs
Wireshark
Windows

Como abrir um arquivo .PCAP?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo PCAP, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo PCAP ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo PCAP e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos PCAP devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes