.P10 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo P10
  • Certificate Request Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo P10?

A extensão do arquivo P10 está relacionada a mensagens de e-mail seguras.

S / MIME (Secure / Multipurpose Internet Mail Extensions) fornece uma maneira consistente de enviar e receber dados MIME seguros. Com base no popular padrão MIME da Internet, o S / MIME fornece os seguintes serviços de segurança criptográfica para aplicativos de mensagens eletrônicas: autenticação, integridade da mensagem e não repúdio de origem (usando assinaturas digitais) e privacidade e segurança de dados (usando criptografia).

S / MIME pode ser usado por agentes de usuário de correio tradicionais (MUAs) para adicionar serviços de segurança criptográfica ao correio que é enviado e para interpretar serviços de segurança criptográfica no correio que é recebido. No entanto, S / MIME não se restringe a e-mail; ele pode ser usado com qualquer mecanismo de transporte que transporte dados MIME, como HTTP. Como tal, o S / MIME tira proveito dos recursos baseados em objetos do MIME e permite que mensagens seguras sejam trocadas em sistemas de transporte misto.

Além disso, o S / MIME pode ser usado em agentes de transferência automática de mensagens que usam serviços de segurança criptográfica que não requerem nenhuma intervenção humana, como a assinatura de documentos gerados por software e a criptografia de mensagens de FAX enviadas pela Internet. Um aplicativo típico que permite a um usuário gerar informações criptográficas deve enviar essas informações a uma autoridade de certificação, que as transforma em um certificado. PKCS # 10 descreve uma sintaxe para solicitações de certificação. O tipo de corpo application / pkcs10 DEVE ser usado para transferir uma solicitação de certificação PKCS # 10.

Tipos MIME
  • application/pkcs10

Programas, que podem abrir arquivos .P10

Microsoft Corporation
Microsoft Outlook
Windows
Windows
Linux

Como abrir um arquivo .P10?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo P10, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo P10 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo P10 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos P10 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes