.OXPS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo OXPS

O que é o arquivo OXPS?

A extensão do arquivo OXPS está relacionada principalmente a uma variante mais recente da XML Paper Specification, que foi introduzida no Windows 8 e usada desde então até mesmo no atual Windows 10. A nova Open XML Paper Specification (ou OpenXPS) é semelhante ao formato XPS anterior , no entanto, não é compatível e, portanto, usa outra terminação de arquivo. Os documentos OXPS e XPS são basicamente uma alternativa ao formato PDF para impressão de documentos de layout fixo.

O formato de arquivo XPS mais antigo foi originalmente desenvolvido pela Microsoft e Ecma International para uma representação eletrônica de documentos digitais que podem ser facilmente criados, compartilhados e impressos. Ao criar arquivos .xps no Windows 8 e Windows 10, o sistema salva os arquivos no formato OXPS por padrão. Você ainda pode alterar a saída para o pensamento XPS mais antigo.

O problema que muitos usuários enfrentam é que você não pode abrir arquivos .OXPS no Windows 7 ou em qualquer programa que ofereça suporte apenas ao formato XPS padrão mais antigo. O que significa que você terá que primeiro converter OXPS para xps, por exemplo, com o utilitário XpsConverter da Microsoft.

Tipos MIME
  • application/OXPS

Programas, que podem abrir arquivos .OXPS

Microsoft Corporation
XpsConverter
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows 8 XPS Reader
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows 8
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft XPS Viewer
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Word
Windows
Cross-platform
Microsoft Corporation
Microsoft Word
Mac OS
Linux

Como abrir um arquivo .OXPS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo OXPS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo OXPS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo OXPS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos OXPS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes