.ORC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ORC
  • CSound Orchestra Midi Format
  • Arquivos de áudio
  • N/A

O que é o arquivo ORC?

A extensão de arquivo ORC usada por CSound para informações de dados "ORChestra" foi usada pela primeira vez pela linguagem musical Orchestra-80/85/95/2000 e programa / hardware originalmente usado para o Radio Shack TRS-80 Modelos 1, 3, 4, 4P (com um anexo de hardware de 2 DACs de 8 bits por meio de suas portas de expansão para saída estéreo usando síntese aditiva de software de até 5 vozes, cada uma com registros de 8 harmônicos suportados) e mais tarde (Orch-90 / CC) os modelos de computador colorido 1, 2 e 3 (por meio de um pacote ROM).

Esses arquivos ORC eram essencialmente arquivos de texto apenas em maiúsculas, usando uma compactação parcial dos últimos caracteres no final de cada linha, mas definindo seu "bit" alto para um, salvando assim dois bytes usados de outra forma para o caractere de controle CR / LF terminadores.

Programas, que podem abrir arquivos .ORC

Radionomy
Winamp
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ORC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ORC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ORC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ORC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ORC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes