.OMA Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo OMA
  • Sony OpenMG Music Format
  • Arquivos de áudio
  • Sony

O que é o arquivo OMA?

A extensão do arquivo OMA é usada para o formato de áudio Sony OpenMG.

Esses arquivos OMA estão em ATRAC3 (Adaptive TRansform Acoustic Coding3) Uma tecnologia de compressão de áudio da Sony que oferece várias taxas de compressão, dependendo da qualidade de som desejada.

A 132 Kbps, a música pode ser compactada em aproximadamente 10% do espaço usado por um CD. Introduzido no MiniDisc em 1993, o formato ATRAC original oferecia som com qualidade próxima ao de um CD, mas o ATRAC3, lançado em 1999, rivaliza com o CD. A compressão ATRAC é 5: 1; ATRAC3 é 10: 1.

ATRAC3plus Em 2002, a Sony lançou o ATRAC3plus, que fornece uma taxa de compressão de 20: 1, reduzindo os dados para 5% do CD original. Pode atingir uma qualidade de som muito alta a 48 e 64 Kbps ou ser praticamente indistinguível do original a 256 Kbps. A taxa de dados do CD é 1.411 Kbps.

Programas, que podem abrir arquivos .OMA

VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player for Android
Android

Como abrir um arquivo .OMA?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo OMA, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo OMA ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo OMA e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos OMA devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes