.OGV Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo OGV
  • Ogg Video Format
  • Arquivos de Vídeo
  • Xiph.Org

O que é o arquivo OGV?

A extensão de arquivo OGV está associada ao formato de compressão de vídeo Ogg Vorbis. É mais ou menos comparável a outros formatos usados para armazenar e reproduzir música digital, como mp3, vqf, aac e outros formatos de áudio digital. É diferente desses outros formatos porque é totalmente gratuito, aberto e não patenteado.

Ogg é o nome do formato de contêiner do Xiph.org para áudio, vídeo e metadados. Vorbis é o nome de um esquema de compressão de áudio específico projetado para estar contido em Ogg. Observe que outros formatos podem ser incorporados em Ogg, como FLAC e Speex.

Filtros ilumináveis permitirão que você reproduza seus arquivos Ogg Vorbis no Windows Media Player e outros reprodutores baseados em DirectShow. Os jogadores não baseados em DirectShow não precisam desses filtros.

Tipos MIME
  • video/ogg

Programas, que podem abrir arquivos .OGV

Ellora Assets Corporation
Freemake Video Converter
Windows
Participatory Culture Foundation
Miro Video Converter
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
SourceForge.net
Media Player Classic
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Radionomy
Winamp
Cross-platform
The MPlayer Team
MPlayer
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .OGV?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo OGV, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo OGV ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo OGV e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos OGV devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes