.OCX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo OCX

O que é o arquivo OCX?

A extensão de arquivo OCX é usada para itens do Active Control.

O OCX é um controle personalizado OLE (Object Linking and Embedding), um programa de propósito especial que pode ser criado para uso por aplicativos executados em sistemas Windows da Microsoft. OCX fornece funções como manipulação do movimento da barra de rolagem e redimensionamento da janela. Se você tiver um sistema Windows, encontrará vários arquivos no diretório do Windows com o sufixo de nome de arquivo OCX.

O OCX (controle ActiveX) é, na verdade, implementado como um módulo DLL de biblioteca de vínculo dinâmico. (Você pode pensar em um programa DLL como um "subprograma" que pode ser usado por qualquer número de programas aplicativos, cada um dos quais é um "contêiner" para a DLL ou "objeto" de controle OCX / ActiveX.) Visual Basic e C ++ são comumente usado para escrever controles OCX ou ActiveX.

Programas, que podem abrir arquivos .OCX

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Microsoft Corporation
Microsoft Visual Basic
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows

Como abrir um arquivo .OCX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo OCX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo OCX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo OCX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos OCX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes