.O Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo O

O que é o arquivo O?

Extensão de arquivo O é tradicionalmente usado para arquivo de objeto para arquivo. Esses arquivos contêm código de objeto e quaisquer outros dados relacionados, normalmente produzidos por um compactador ou montador. Também pode ser referido como Código de Objeto ou Módulo de Objeto.

Muitos formatos de arquivo de objeto diferentes são usados, porque Originalmente, cada tipo de computador tinha seu próprio formato exclusivo, mas a extensão e finalidade desses arquivos era sempre a mesma.

Os formatos que usam extensão de arquivo O incluem a.Out, COFF, ELF, PE, Mach-O, SOM, Hunk, MZ, ECOFF, XCOFF, NE e LX. Estes são encontrados principalmente em ambientes Linux e semelhantes ao Unix, em consoles de jogos e até mesmo em alguns modelos móveis.

Bibliotecas compartilhadas (arquivos SO) são criadas a partir de arquivos Objeto.

Programas, que podem abrir arquivos .O

OriginLab Corporation
Origin
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Free Pascal team
Free Pascal
Windows
Apple, Inc.
Apple Xcode
Mac OS
Mac OS

Como abrir um arquivo .O?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo O, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo O ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo O e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos O devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes