.NZB Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo NZB
  • NewzBin Usenet Index Format
  • Arquivos de Internet
  • NewzBin.com

O que é o arquivo NZB?

A extensão de arquivo NZB é usada para um formato de arquivo baseado em XML para recuperar postagens de servidores NNTP (Usenet). O formato foi concebido pelos desenvolvedores do Índice Usenet Newzbin.com. O NZB é eficaz quando usado com sites com capacidade de pesquisa. Esses sites criam arquivos NZB com o que é necessário fazer o download. Usando esse conceito, os cabeçalhos não seriam baixados, portanto, o método NZB é mais rápido e mais eficiente em termos de largura de banda.

Cada mensagem da Usenet possui um identificador exclusivo denominado "ID da mensagem". Quando um arquivo grande é postado em um grupo de notícias da Usenet, ele geralmente é dividido em várias mensagens (chamadas de segmentos ou partes), cada uma com seu próprio Message-ID. Um cliente Usenet habilitado para NZB lerá o Message-ID do arquivo NZB, fará o download e decodificará as mensagens de volta em um arquivo binário (geralmente usando yEnc ou Uuencode).

Programas, que podem abrir arquivos .NZB

Windows
TechSono Engineering, Inc.
SuperNZB
Windows
Windows
newsleecher.com
NewsLeecher
Windows
Mac OS
Mac OS
Linux
Linux
Linux
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .NZB?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo NZB, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo NZB ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo NZB e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos NZB devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes