.NWF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo NWF
  • Navisworks Format Set
  • Arquivos CAD
  • Autodesk

O que é o arquivo NWF?

A extensão do arquivo NWF é usada para um formato de modelo 3D usado pelo software NavisWorks, como JetStream Roamer (também conhecido simplesmente como NavisWorks), um programa que foi criado para complementar outros CAD, como AutoCAD ou Microstation. A empresa foi adquirida pela AutoDesk em 2007 e o software provavelmente foi incorporado ao portfólio de software da empresa.

NWF é um dos formatos proprietários usados pelo NavisWorks. Um arquivo NWF contém links para os arquivos nativos originais junto com dados específicos do Autodesk Navisworks, como revisões de revisão. Nenhuma geometria de modelo é salva com este formato de arquivo; isso torna o formato NWF consideravelmente menor em tamanho do que o formato NWD. O formato NWF não é compatível com versões anteriores, o que significa que você não pode abrir uma versão mais recente de um arquivo .NWF em um programa NavisWorks mais antigo. No entanto, o NavisWorks é capaz de salvar em duas versões anteriores do formato.

Programas, que podem abrir arquivos .NWF

NavisWorks
JetStream Roamer
Windows
Autodesk, Inc.
Navisworks
Windows

Como abrir um arquivo .NWF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo NWF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo NWF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo NWF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos NWF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes