.NSE Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo NSE
  • Nmap Security Scanner Scripting Engine
  • Arquivos de Desenvolvedor
  • N/A

O que é o arquivo NSE?

Extensão de arquivo NSE está relacionado ao Nmap Scripting Engine, um dos recursos mais poderosos e flexíveis do Nmap. Ele permite que os usuários escrevam (e compartilhem) scripts simples (usando a linguagem de programação Lua) para automatizar uma ampla variedade de tarefas de rede. Esses scripts são executados em paralelo com a velocidade e eficiência que você espera do Nmap. Os usuários podem contar com o crescente e diversificado conjunto de scripts distribuídos com o Nmap ou escrever seus próprios para atender às necessidades personalizadas.

Um arquivo .NSE contém um script. Cada script contém um campo que o associa a uma ou mais categorias. As categorias definidas atualmente são seguro, intrusivo, malware, versão, descoberta, vuln, autenticação e padrão. Tudo isso é descrito na seção “Categorias de Script”.

Os scripts não são executados em uma sandbox e, portanto, podem danificar acidentalmente ou de forma mal-intencionada seu sistema ou invadir sua privacidade. Nunca execute scripts de terceiros, a menos que você confie nos autores ou tenha feito a auditoria cuidadosa dos scripts por conta própria.

Programas, que podem abrir arquivos .NSE

Gordon Lyon (Fyodor)
Nmap
Linux

Como abrir um arquivo .NSE?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo NSE, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo NSE ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo NSE e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos NSE devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes