.NMEA Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo NMEA
  • Global Positioning Data (GPS) Format
  • Arquivos GIS

O que é o arquivo NMEA?

A extensão do arquivo mnea está relacionada ao formato de dados GPS desenvolvido pela National Marine Electronics Association (NMEA).

O formato de arquivo mnea define a interface entre vários equipamentos eletrônicos marítimos. Ele permite que a eletrônica marítima envie informações a computadores e outros equipamentos marítimos.

Os dados no arquivo .mnea são armazenados no formato de arquivo de texto simples (ASCII) e contêm valores de tempo, longitude e latitude.

Programas, que podem abrir arquivos .NMEA

Windows
Windows
Sublime HQ Pty Ltd
Sublime Text
Windows
Sublime HQ Pty Ltd
Sublime Text
Mac OS
Linux
Sublime HQ Pty Ltd
Sublime Text
Linux

Como abrir um arquivo .NMEA?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo NMEA, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo NMEA ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo NMEA e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos NMEA devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes