.MXF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MXF
  • Material Exchange Format
  • Arquivos de Vídeo
  • SMPTE

O que é o arquivo MXF?

A extensão de arquivo MXF está principalmente associada ao Formato de Troca de Material, que foi originalmente desenvolvido pela SMPTE (Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão) para atuar como um formato de contêiner para embrulhar vídeo, áudio e outros metadados relacionados.

O formato MXF também é conhecido como "equivalente digital da fita de vídeo" porque a estrutura linear do MXF lembra uma fita de vídeo clássica. Vídeo e áudio no contêiner MXF podem ser codificados por vários codecs suportados pela especificação SMPTE D10 para formato de vídeo profissional. Também é conhecido como um subconjunto do AAF (Advanced Authoring Format).

É otimizado para intercâmbio de conteúdo multimídia ou arquivamento e pode ser facilmente implementado em dispositivos, como câmeras, gravadores de vídeo, sistemas de computador, etc.

Programas, que podem abrir arquivos .MXF

Aiseesoft Studio
Aiseesoft MXF Converter
Windows
eRightSoft
SUPER
Windows
MAGIX AG
Sony Vegas
Windows
Windows
Grass Valley USA, LLC.
EDIUS
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Premiere Pro
Windows
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
Avid Technology, Inc.
Avid Media Composer
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .MXF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MXF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MXF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MXF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MXF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes