.MTS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MTS
  • AVCHD Video Format
  • Arquivos de Vídeo
  • N/A

O que é o arquivo MTS?

A extensão do arquivo MTS está associada a arquivos de vídeo, que são usados no formato de vídeo AVHCD (Advanced Video Coding High Definition). O formato de vídeo AVHCD foi desenvolvido para filmadoras sem fita. O vídeo pode ser gravado por uma filmadora, que é utilizada em mídias como DVD, disco rígido, disco de estado sólido (SSD) ou cartões de memória (cartão SD, Memory Stick). Os desenvolvedores do AVHCD são Sony e Panasonic. O formato AVHCD foi introduzido em 2006. Agora, o formato de vídeo AVHCD usa produtores de filmadoras como Sony, Panasonic, Leica, Canon, Hitachi e JVC (JVC usa AVHCD e seu próprio formato de vídeo com extensão de arquivo TOD).

O formato de vídeo AVHCD usa codificação de vídeo MPEG-4AVC / H.264 (AVC). A resolução máxima de vídeo é 1080p. O áudio é codificado pelo codec de áudio Dolby Digital AC-3. Alguns modelos de filmadoras profissionais suportam áudio no formato PCM linear não compactado. O formato de vídeo AVHCD foi desenvolvido para ser totalmente compatível com o formato de vídeo Blu-ray Disc. O vídeo AVHCD pode ser reproduzido em reprodutores de Blu-ray sem outra codificação.

Sony e Panasonic usam alguns nomes de marcas para suas versões profissionais ou simplificadas de AVHCD. A Panasonic usa a marca AVHCD Lite para camcorders com resolução limitada do vídeo capturado a 720p. A marca AVCCAM é usada pela Panasonic para camcorders AVHCD profissionais. A Sony usa a marca NXCAM para sua série de câmeras de vídeo profissionais AVHCD.

Programas, que podem abrir arquivos .MTS

Grass Valley USA, LLC.
EDIUS
Windows
Corel Corporation
Pinnacle Studio
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Premiere Pro
Windows
CyberLink Corp.
PowerDirector
Windows
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Mac OS
Apple, Inc.
iMovie
Mac OS
Mac OS
Wondershare Software Co., Ltd.
Wondershare Video Converter
Mac OS
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
OpenShot Studios
OpenShot
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .MTS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MTS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MTS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MTS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MTS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes