.MTL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MTL
  • OBJ Material Format
  • Arquivos 3D
  • N/A

O que é o arquivo MTL?

A extensão de arquivo MTL é principalmente conhecida por ser usada para o formato Wavefront. A Wavefront Technologies era uma empresa de computação gráfica que desenvolvia e vendia software de animação usado no cinema de Hollywood e em outras indústrias. Foi fundada em 1984, em Santa Bárbara, Califórnia, por Bill Kovacs, Larry Barels, Mark Sylvester.

Eles começaram a empresa para produzir computação gráfica para filmes e comerciais de televisão e para comercializar seu próprio software, já que não havia ferramentas de animação por computador disponíveis na época. Em 1995, a Wavefront Technologies foi comprada pela Silicon Graphics e fundida com a Alias Research para formar a Alias / Wavefront. Agora é propriedade da Autodesk.

Os arquivos da biblioteca de materiais contêm uma ou mais definições de materiais, cada uma incluindo a cor, a textura e o mapa de reflexão de materiais individuais. Eles são aplicados às superfícies e vértices dos objetos. Os arquivos de material são armazenados no formato ASCII e possuem a extensão de arquivo .MTL. O arquivo MTL difere de outros arquivos de propriedade Alias / Wavefront, como arquivos de luz e atmosfera, pois pode conter mais de uma definição de material (outros arquivos contêm a definição de apenas um item).

Programas, que podem abrir arquivos .MTL

Meshlab project
MeshLab
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
Meshlab project
MeshLab
Cross-platform
IMSI/Design, LLC.
TurboCAD
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
Linux

Como abrir um arquivo .MTL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MTL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MTL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MTL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MTL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes