.MSMESSAGESTORE Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MSMESSAGESTORE
  • Windows Mail Message Information Database
  • Arquivos de Banco de Dados
  • Microsoft Corporation

O que é o arquivo MSMESSAGESTORE?

A extensão de arquivo MSMESSAGESTORE está associada ao cliente Windows Mail e ao cliente Windows Live Mail. O arquivo é usado para armazenar propriedades de mensagens, como assuntos, autores, datas, tamanho, etc. Nesse banco de dados, o Windows Mail também armazena as informações sobre quais mensagens foram baixadas de quais contas. Outro uso para este banco de dados é o armazenamento de faixas de grupos de notícias e suas listas e assinaturas. O arquivo de banco de dados MSMESSAGESTORE usa o formato de arquivo Extensible Storage Engine (ESE). O mecanismo de armazenamento extensível foi desenvolvido pela Microsoft e introduzido no sistema operacional Microsoft Windows 2000.

O Extensible Storage Engine (ESE) é uma tecnologia avançada de armazenamento de método de acesso sequencial e indexado (ISAM). O ESE permite que os aplicativos armazenem e recuperem dados de tabelas usando navegação por cursor indexada ou sequencial. Ele oferece suporte a esquemas desnormalizados, incluindo tabelas amplas com várias colunas esparsas, colunas com vários valores e índices esparsos e ricos. Ele permite que os aplicativos desfrutem de um estado de dados consistente usando a atualização e recuperação de dados transacionados. Um mecanismo de recuperação de falha é fornecido para que a consistência dos dados seja mantida mesmo no caso de uma falha do sistema. Ele fornece transações ACID (Atomic Consistent Isolated Durable) sobre dados e esquema por meio de um log de write-ahead e um modelo de isolamento de instantâneo.

As transações no ESE são altamente simultâneas, tornando o ESE útil para aplicativos de servidor. Ele armazena dados em cache para maximizar o acesso de alto desempenho aos dados. Além disso, é leve, o que o torna útil para aplicativos que atuam em funções auxiliares.

Programas, que podem abrir arquivos .MSMESSAGESTORE

Microsoft Corporation
Windows Mail
Windows
Microsoft Corporation
Windows Live Mail
Windows

Como abrir um arquivo .MSMESSAGESTORE?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MSMESSAGESTORE, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MSMESSAGESTORE ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MSMESSAGESTORE e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MSMESSAGESTORE devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes