.MSM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MSM

O que é o arquivo MSM?

A extensão de arquivo MSM é mais conhecida por ser usada para arquivos de módulo de mesclagem do Windows Installer. Os módulos de mesclagem fornecem um método padrão pelo qual os desenvolvedores fornecem componentes compartilhados do Windows Installer e lógica de configuração para seus aplicativos. Módulos de mesclagem são usados para fornecer código compartilhado, arquivos, recursos, entradas de registro e lógica de configuração para aplicativos como um único arquivo composto. Os desenvolvedores que criam novos módulos de mesclagem ou usam módulos de mesclagem existentes devem seguir o padrão descrito nesta seção.

Um módulo de mesclagem é semelhante em estrutura a um arquivo .msi simplificado do Windows Installer. No entanto, um módulo de mesclagem não pode ser instalado sozinho, ele deve ser mesclado em um pacote de instalação usando uma ferramenta de mesclagem. Os desenvolvedores que desejam usar módulos de mesclagem devem obter uma das ferramentas de mesclagem distribuídas gratuitamente, como Mergemod.dll, ou comprar uma ferramenta de mesclagem de um fornecedor de software independente. Os desenvolvedores podem criar novos módulos de mesclagem usando muitas das mesmas ferramentas de software usadas para criar um pacote de instalação do Windows Installer, como o editor de tabela de banco de dados Orca fornecido com o SDK do Windows Installer.

Quando um módulo de mesclagem é mesclado no arquivo .msi de um aplicativo, todas as informações e recursos necessários para instalar os componentes fornecidos pelo módulo de mesclagem são incorporados ao arquivo .msi do aplicativo. O módulo de mesclagem não é mais necessário para instalar esses componentes e o módulo de mesclagem não precisa estar acessível para o usuário. Como todas as informações necessárias para instalar os componentes são fornecidas como um único arquivo, o uso de módulos de mesclagem pode eliminar muitas instâncias de conflitos de versão, entradas de registro ausentes e arquivos instalados incorretamente.

Programas, que podem abrir arquivos .MSM

Microsoft Corporation
Windows Installer XML
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform

Como abrir um arquivo .MSM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MSM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MSM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MSM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MSM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes