.MRK Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MRK
  • DPOF Auto Print Order Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo MRK?

A extensão do arquivo MRK está relacionada ao formato DPOF (Digital Print Order Format).

O formato DPOF registrará informações permitindo que as imagens capturadas por câmeras digitais sejam impressas automaticamente por meio de serviços de impressão de fotoacabamento ou impressoras domésticas, funcionando como uma espécie de “envelope de pedido” digital. Os usuários de câmeras digitais poderão selecionar as fotos que desejam imprimir diretamente na câmera, sem usar um computador.

O arquivo DPOF é gravado na mídia removível da câmera, como Compact Flash, e essas informações são lidas por impressoras domésticas, serviços de acabamento fotográfico e aplicativos de software.

Programas, que podem abrir arquivos .MRK

Windows
Mac OS

Como abrir um arquivo .MRK?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MRK, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MRK ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MRK e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MRK devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes