.MPQ Extensão de arquivo

Informação verificada
  • 2.5 Popularidade
Informações sobre o arquivo MPQ
  • Blizzard Entertainment Archive
  • Archive Files
  • Blizzard Entertainment, Inc.

O que é o arquivo MPQ?

A extensão do arquivo MPQ é usada para arquivos MPQ usados por muitos jogos desenvolvidos pela Blizzard Entertainment, como Starcraft e Diablo. MPQ (Mo'PaQ) é a abreviação de Mike O'Brien Pack.

Os arquivos MPQ são usados exclusivamente nos jogos da Blizzard e contêm vários dados de recursos do jogo (incluindo gráficos, sons e dados de nível). Os recursos do formato incluem compactação, criptografia, segmentação de arquivo, metadados de arquivo extensíveis, assinatura criptográfica e a capacidade de armazenar várias versões do mesmo arquivo para internacionalização e diferenças específicas da plataforma. Os arquivos MPQ podem usar uma variedade de algoritmos de compressão que também podem ser combinados.

Algoritmos de compressão suportados:

  • PKZIP
  • Huffman
  • bzip2
  • LZMA

Em alguns videogames da Blizzard, por exemplo Warcraft III, as cinemáticas do jogo usam a extensão de arquivo * .MPQ, mas não são arquivados no formato MPQ. Eles são armazenados no formato de vídeo AVI codificado pelo codec de vídeo DivX. Apenas a extensão .avi é renomeada para .MPQ.

Programas, que podem abrir arquivos .MPQ

Ladislav Zezula
StormLibrary
Cross-platform
Blizzard Entertainment, Inc.
Starcraft
Cross-platform
Blizzard Entertainment, Inc.
Diablo
Windows
Blizzard Entertainment, Inc.
Diablo III
Windows
Blizzard Entertainment, Inc.
Diablo II
Windows
Ladislav Zezula
MPQ Editor
Windows
Blizzard Entertainment, Inc.
StarCraft II
Windows
Blizzard Entertainment, Inc.
World of Warcraft
Cross-platform
Philip Abbet
MPQ Extractor
Mac OS
Jean-François Roy
MPQKit
Mac OS
babyface
mpq-tools
Linux

Como abrir um arquivo .MPQ?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MPQ, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MPQ ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MPQ e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MPQ devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes