.MPEG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MPEG
  • MPEG Movie
  • Arquivos de Vídeo
  • N/A

O que é o arquivo MPEG?

A extensão do arquivo MPEG está associada ao formato MPEG-1 usado para armazenar dados de vídeo desenvolvidos e padronizados pelo Moving Pictures Experts Group (mpg, MPEG, m1v, mp2, mp3, mpa, mpe, mpv2, m3u). Os arquivos que usam extensões .MPEG geralmente são fluxos de sistema MPEG-1 que contêm vídeo codificado em MPEG-1 e áudio codificado em MPEG-1 Layer II (MP2).

O padrão MPEG-1 permite a codificação de vídeo progressivo a uma taxa de transmissão de cerca de 1,5 milhão de bits por segundo (bps). Este formato de arquivo foi projetado especificamente para uso com mídia Video-CD e CD-i. As implementações mais comuns do padrão MPEG-1 fornecem uma resolução de vídeo de 352x240 a 30 quadros por segundo (fps). Ao usar esse padrão, você recebe um vídeo com qualidade ligeiramente inferior aos vídeos de videocassete típicos.

No entanto, os fluxos do sistema MPEG-1 não usam exclusivamente as extensões mpg e MPEG. Os fluxos de programa MPEG-2 também usam frequentemente as extensões de arquivo .mpg e .MPEG, mas contêm vídeo codificado em MPEG-2. Como os sistemas operacionais Microsoft Windows fornecem apenas um decodificador de vídeo MPEG-1, o Windows Media Player não pode reproduzir fluxos de programa MPEG-2 sem um decodificador de vídeo MPEG-2 adicional (também conhecido como pacote de decodificador de DVD) instalado.

Tipos MIME
  • video/MPEG

Programas, que podem abrir arquivos .MPEG

Mean
AviDemux
Windows
COWON America, Inc.
jetAudio
Windows
CyberLink Corp.
PowerDirector
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
Apple, Inc.
QuickTime Player
Windows
Apple, Inc.
iTunes
Windows
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Mac OS
Mac OS
Macroplant LLC.
Adapter
Mac OS
programmingkidx
FLV Crunch
Mac OS
Mac OS
Eltima Software GmbH.
Elmedia Player
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
Apple, Inc.
iTunes
Mac OS
Arman Poghosyan
Transcoder
Linux
The GNOME Project
Totem
Linux
the xine project
xine
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player for Android
Android

Como abrir um arquivo .MPEG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MPEG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MPEG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MPEG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MPEG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes