.MP4 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MP4
  • MPEG-4 Video Format
  • Arquivos de Vídeo
  • Moving Picture Experts Group

O que é o arquivo MP4?

A extensão do arquivo MP4 é usada principalmente para o formato de arquivo multimídia MPEG-4. O formato de arquivo MPEG-4, conforme definido pela especificação MPEG-4, contém vídeo codificado MPEG-4 e conteúdo de áudio codificado por Advanced Audio Coding (AAC). Ele normalmente usa a extensão de arquivo MP4 para seus arquivos. Esses arquivos MP4 estão em um formato de contêiner definido na Parte de sistemas do padrão MPEG-4 (ISO 14496-1). Os arquivos .MP4 suportam todos os tipos de conteúdo multimídia (múltiplos streams de áudio, streams de vídeo, streams de legendas, imagens) e conteúdo avançado (chamado "Rich Media" ou "BIFS") como gráficos 2D e 3D, interatividade do usuário, menus semelhantes a DVD . O formato de arquivo MP4 também pode ser transmitido por streaming.

O MP4 é a extensão de arquivo mais comum usada para o formato MPEG-4. Um arquivo .MP4 pode conter áudio e vídeo, enquanto os arquivos com extensão m4a contêm apenas faixas de áudio e aqueles com extensão m4v contêm dados de vídeo. A extensão do arquivo m4r é usada para toques MP4 em smartphones iPhone e também há a extensão do arquivo m4b. para livros de áudio. O formato MP4 também é usado pelos arquivos de áudio Native Instruments Stems (extensão de arquivo stem ou extensão de arquivo stem.MP4) para performance digital de DJ. Todos esses formatos usam a mesma tecnologia MPEG-4.

O MPEG-4 é uma especificação da International Standards Organization (ISO) que cobre muitos aspectos da apresentação de multimídia, incluindo compactação, criação e entrega. Embora a compactação de vídeo e a definição de contêiner de arquivo sejam duas entidades separadas e independentes da especificação MPEG-4, muitas pessoas acreditam incorretamente que as duas são intercambiáveis. Você pode implementar apenas partes da especificação MPEG-4 e permanecer em conformidade com o padrão.

Tipos MIME
  • video/mp4

Programas, que podem abrir arquivos .MP4

Windows
Corel Corporation
VideoStudio Pro
Windows
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
Apple, Inc.
QuickTime Player
Windows
Apple, Inc.
iTunes
Windows
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Macroplant LLC.
Adapter
Mac OS
Wondershare Software Co., Ltd.
Wondershare Video Converter
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Apple, Inc.
iTunes
Mac OS
the xine project
xine
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .MP4?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MP4, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MP4 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MP4 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MP4 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes