.MENC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MENC
  • Windows Mobile Encrypted Format
  • Arquivos de Dados
  • Microsoft

O que é o arquivo MENC?

A extensão do arquivo MENC está associada ao Windows Mobile, especificamente ao Storage Card Encryption. O formato de arquivo MENC é usado para arquivos criptografados. O objetivo do formato do arquivo é indicar quais arquivos você não pode abrir em outros dispositivos, a menos que eles correspondam à chave de descriptografia original.

Os arquivos MENC criptografados serão exibidos como [nome do arquivo]. [Extensão]. [GUID] .MENC , onde [GUID] é a chave de criptografia que determina se os arquivos podem ser descriptografados no dispositivo onde o cartão de armazenamento está inserido. Alterar o GUID no arquivo MENC pode causar problemas com a descriptografia. No dispositivo Windows Mobile, os arquivos armazenados em disco ou cartão de memória flash com uma extensão MENC, permitem que o filtro de criptografia saiba rapidamente quais arquivos estão criptografados e se eles correspondem à chave no dispositivo.

Se você colocar o cartão de armazenamento em um leitor de cartão de mesa ou em outro dispositivo, verá que os arquivos têm uma extensão de arquivo MENC. O ponto da extensão é que você não pode ler esses arquivos, então a extensão torna mais difícil tentar carregar esses arquivos em um aplicativo que não será capaz de lê-los de qualquer maneira. Também existe a possibilidade de associar um ícone de cadeado à extensão para adicionar uma dica adicional. Se o filtro de criptografia do dispositivo puder ler e descriptografar os arquivos, ele ocultará a extensão MENC para que o arquivo pareça normal.

Programas, que podem abrir arquivos .MENC

Microsoft Corporation
ActiveSync
Windows

Como abrir um arquivo .MENC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MENC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MENC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MENC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MENC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes