.MD5 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MD5
  • MD5 Checksum Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo MD5?

A extensão do arquivo MD5 é comumente usada para arquivos de soma de verificação. O MD5 Message-Digest Algorithm usa uma função hash que produz um valor hash de 128 bits (16 bytes). Este formato foi usado em muitos programas e é freqüentemente usado para verificar a integridade dos dados. Foi projetado pela primeira vez em 1991 por Ron Rivest.

Um arquivo de soma de verificação MD5 típico é um arquivo relativamente pequeno que contém os valores de soma de verificação de outros arquivos. Como os valores de checksum têm comprimento fixo (geralmente de 16 a 256 bits), o tamanho do arquivo de checksum não depende do tamanho desses arquivos, apenas de sua quantidade. Isso permite que o pequeno superdimensionamento dos dados de resumo possibilite verificar a integridade dos arquivos de dados a qualquer momento.

Programas, que podem abrir arquivos .MD5

StudyLamp Software LLC
ExactFile
Windows
Code Sector Inc.
TeraCopy
Windows
Windows
Windows
Smart Projects
IsoBuster
Windows
Mac OS

Como abrir um arquivo .MD5?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MD5, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MD5 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MD5 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MD5 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes