.MCI Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MCI
  • Media Control Interface Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo MCI?

A Media Control Interface, a extensão do arquivo MCI, é uma API antiga de alto nível desenvolvida pela Microsoft e IBM para controlar periféricos multimídia conectados a um computador Microsoft Windows ou OS / 2, como reprodutores de CD-ROM e controladores de áudio.

O MCI torna muito simples escrever um programa que pode reproduzir uma ampla variedade de arquivos de mídia e até mesmo gravar sons apenas passando os comandos como strings. Ele usa relações descritas nos registros do Windows ou na seção [MCI] do arquivo SYSTEM.INI. Uma vantagem dessa API é que os comandos MCI podem ser transmitidos tanto da linguagem de programação quanto da linguagem de script (script aberto, linguagem aso).

Programas, que podem abrir arquivos .MCI

Windows
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows

Como abrir um arquivo .MCI?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MCI, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MCI ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MCI e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MCI devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes