.MBFS Extensão de arquivo

Informação verificada
  • 2.0 Popularidade
Informações sobre o arquivo MBFS
  • Stardent AVS X Bitmap Image
  • Graphic Files
  • N/A

O que é o arquivo MBFS?

A extensão do arquivo MBFS está relacionada a um programa muito antigo chamado Software de Visualização de Aplicativos (AVS) que foi vendido pela Stardent no início dos anos 90.

Um arquivo * .MBFS é uma imagem bitmap criada em AVS.

O formato de imagem AVS é bastante simples. Ele consiste em um cabeçalho de 8 bytes seguido por a, r, g, b por pixel, ordenado de cima para baixo, da esquerda para a direita. (a == alfa, r == vermelho, g = reen, b == azul) Cada componente de cor / alfa tem 1 byte sem sinal. O cabeçalho consiste simplesmente na largura e altura da imagem, cada uma como números inteiros não assinados de 4 bytes.

Observe que o formato assume uma ordem de bytes de acordo com os processadores SGI / Macintosh / Motorola, se estiver lendo uma imagem AVS de uma máquina com a ordem de bytes oposta, então a troca de bytes apropriada é necessária.

Programas, que podem abrir arquivos .MBFS

Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform

Como abrir um arquivo .MBFS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MBFS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MBFS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MBFS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MBFS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes