.MAX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo MAX
  • 3ds Max Scene Format
  • Arquivos 3D
  • Autodesk

O que é o arquivo MAX?

A extensão do arquivo MAX está associada ao 3D Studio Max, um pacote de modelagem, animação e renderização desenvolvido pela Autodesk, Inc. 3D Studio Max também é conhecido como 3ds Max. O formato de arquivo MAX é o formato padrão do 3D Studio Max que contém dados 3D completos para renderizar cenas, como modelos, wireframe, configurações de relâmpagos, etc. Nenhum programa pode converter arquivos .MAX sem ter uma cópia local do 3ds Max disponível.

O formato de arquivo MAX não é um "formato de arquivo 3D" genérico como FBX, COLLADA, 3ds, OBJ, LightWave, etc. Em vez disso, é um "instantâneo do estado" de como todos os vários plug-ins do 3ds Max trabalham juntos para criar o cena 3D final. Isso se aplica ao Maya e seus arquivos .ma e .mb também.

Programas, que podem abrir arquivos .MAX

Windows

Como abrir um arquivo .MAX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo MAX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo MAX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo MAX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos MAX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes