.M2TS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo M2TS
  • Blu-ray BDAV Video Format
  • Arquivos de Vídeo
  • Sony

O que é o arquivo M2TS?

A extensão do arquivo M2TS está associada ao fluxo de transporte BDAV MPEG-2 usado em discos Blu-Ray (formato de arquivo de vídeo). BDAV se refere ao formato de fluxo de transporte usado para todo o conteúdo Blu-ray ou ao formato simples destinado a vídeo doméstico sem interatividade. O formato BDAV Container é baseado no padrão MPEG-2 TS (transporte stream). Tanto o Blu-ray quanto o HD DVD usam streams de transporte, em comparação com streams de programa de DVD, para armazenar vídeo, áudio e outros streams. Isso permite que vários programas de vídeo sejam armazenados no mesmo arquivo para que possam ser reproduzidos simultaneamente, dando um efeito de imagem em imagem.

O formato de disco BDAV é a alternativa orientada para o consumidor aos discos BDMV feitos por empresas de autoria profissionais para lançamentos de filmes. Embora os primeiros Blu-ray players tenham sido lançados com firmware que permitia a reprodução de conteúdo criptografado não AACS em discos BDMV, as especificações atuais do Blu-ray resultarão na remoção desse recurso, e os discos BDAV sendo o único formato Blu-ray não criptografado compatível com os players.

O BDAV foi projetado em parte para fornecer compatibilidade entre filmadoras digitais AVCHD e reprodutores de Blu-ray. É comparável aos formatos de DVD usados para gravadores de DVD independentes, DVD + VR e DVD-VR porque foi projetado principalmente para criar conteúdo de vídeo / áudio simples sem menus.

Programas, que podem abrir arquivos .M2TS

Adobe Systems Incorporated
Adobe Premiere Pro
Windows
CyberLink Corp.
PowerDirector
Windows
Windows
CyberLink Corp.
PowerProducer
Windows
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Fengtao Software Inc.
DVDFab Blu-ray Copy
Mac OS
Mac OS
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .M2TS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo M2TS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo M2TS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo M2TS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos M2TS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes