.M-JPEG Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo M-JPEG

O que é o arquivo M-JPEG?

O M-JPEG significa Motion JPEG. M-JPEG é um formato de vídeo que usa compactação de imagem JPEG em cada quadro do vídeo. Os quadros do vídeo não interagem entre si de forma alguma (como fazem no MPEG-1, MPEG-2, etc.) o que resulta em um tamanho de arquivo muito maior, mas por outro lado, torna a edição do vídeo mais fácil porque cada dos frames contém todas as informações de que precisam.

M-JPEG é usado em capturas de vídeo de alta qualidade - normalmente como o formato de dados brutos que são editados e compactados em outro formato após a conclusão do processo de edição. Infelizmente, o M-JPEG não é um padrão, nem mesmo padronizado - cada fornecedor tem seus próprios codecs e, normalmente, os arquivos M-JPEG criados com um codec não podem ser lidos com os codecs de outro fornecedor.

M-JPEG é o formato recomendado para uso no processo de captura de vídeo como formato de dados brutos. Editar este videostream é extremamente fácil e codificar o stream M-JPEG editado no formato final (como MPEG-1, MPEG-2 ou Divx) oferece normalmente a melhor qualidade de vídeo possível.

Programas, que podem abrir arquivos .M-JPEG

Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows

Como abrir um arquivo .M-JPEG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo M-JPEG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo M-JPEG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo M-JPEG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos M-JPEG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes