.LUA Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo LUA

O que é o arquivo LUA?

A extensão do arquivo LUA é comumente associada aos chamados scripts LUA.

Lua é uma linguagem de script poderosa, rápida, leve e incorporável. Lua combina sintaxe procedural simples com poderosas construções de descrição de dados baseadas em matrizes associativas e semântica extensível. Lua é digitada dinamicamente, é executada interpretando bytecode para uma máquina virtual baseada em registro e possui gerenciamento automático de memória com coleta de lixo incremental, tornando-a ideal para configuração, script e prototipagem rápida.

Os scripts Lua são usados em muitos programas, como VLC player e jogos de computador como World of Warcraft, Homeworld, Prototype, Warcraft 2, Transport Fever, Baldur's Gate, Blitzkrieg, Civilization 5, Company of Heroes, Crysis, DOTA, Empire: Total Ware , Far Cry, etc.

Programas, que podem abrir arquivos .LUA

Activision
Prototype
Windows
luaplayer.org
Lua Player for PSP
Windows
Relic Entertainment Inc.
Homeworld
Windows
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe ExtendScript
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Windows
Windows
Mac OS
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Mac OS
MacroMates Ltd.
TextMate
Mac OS
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux
Linux
Bram Moolenaar
Vim
Cross-platform
Linux

Como abrir um arquivo .LUA?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo LUA, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo LUA ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo LUA e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos LUA devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes